SES-15 entra em serviço comercial para servir as Américas - 16/01/2018

Recentes

SES-15 entra em serviço comercial para servir as Américas - 16/01/2018

SES-15 entra em serviço comercial para servir as Américas - 16/01/2018





Luxemburgo, 15 de janeiro de 2018 - A SES anunciou hoje que a nova nave espacial SES-15 foi operacional na posição orbital de 129 graus de Oeste desde 1 de janeiro. Conforme planejado, o satélite totalmente elétrico demorou seis meses a atingir sua posição orbital e a completar com sucesso seus testes.
O SES-15 carrega uma carga útil híbrida, compreendendo feixes de banda Ku e capacidade de Satélite de Alta Velocidade de Ku-banda (HTS), com conectividade para gateways em banda Ka. O primeiro satélite híbrido da SES está equipado com 16 transponders de banda Ku (equivalente a 36 MHz), bem como recursos HTS para atender a América do Norte, México, América Central e Caribe.
A carga útil de alto débito do SES-15 oferecerá uma cobertura otimizada e flexível para os principais provedores de serviços globais de conectividade e entretenimento (IFC / IFE), como Global Eagle, Gogo e Panasonic Avionics. Além disso, o SES-15 possui um feixe de largura dedicado projetado para permitir que provedores da IFC / IFE ofereçam conteúdo de TV ao vivo em todas as rotas de voos nos EUA, incluindo Havaí e Alaska, bem como Canadá, Caribe e México. Esta combinação única de feixes permite aos provedores da IFC / IFE otimizar o uso da capacidade de HTS para o tráfego de internet e ampla cobertura de feixe para conteúdo de transmissão.
O SES-15 também carrega uma carga útil hospedada no Sistema de Aumento de Área Larga (WAAS), que permitirá que a US Federal Aviation Administration (FAA) aumente os Sistemas de Posicionamento Global existentes (GPS) com o objetivo de melhorar a precisão, integridade e disponibilidade do sistema para a indústria da aviação.

O SES-15 foi lançado com sucesso a bordo de um foguete Soyuz do Centro Espacial da Guiana em Kourou, Guiana Francesa, em 18 de maio de 2017.

Martin Halliwell, diretor de tecnologia da SES, disse: "Um SES-15 operacional foi muito antecipado pelos nossos clientes. O satélite híbrido, que tem amplas vigas e capacidade de alto rendimento, capacita nossos clientes aeronáuticos a oferecer velocidades de conectividade ainda mais rápidas para as companhias aéreas. Além disso, a carga útil da WAAS permitirá que a US FAA melhore o GPS. As equipes Boeing, Arianespace e SES fizeram um excelente trabalho para tornar isso possível ".

O início dos serviços contratados na carga útil HTS da SES-15 representa um marco importante no suporte à trajetória de crescimento futuro da SES e sua estratégia para desenvolver capacidades inovadoras e de alta potência para mercados específicos e dinâmicos. O SES-15 será seguido pelos lançamentos de mais dois satélites geoestacionários híbridos (GEO) com capacidades widebeam / HTS, SES-14 e SES-12, bem como outros quatro satélites O3b de órbita terrestre média (MEO) em um futuro próximo. O SES-14 servirá as Américas e a região do Atlântico, e o SES-12 abrangerá a Ásia-Pacífico e o Oriente Médio. Juntamente com o SES-17, outro HTS que será lançado em 2021, eles oferecerão um sistema global multi-frequência para clientes aeronáuticos, marítimos, governamentais e empresariais
.

Postar um comentário

0 Comentários