SATÉLITE HISPASAT 36W-1 ESTÁ PRONTO PARA SER LANÇADO

Recentes

SATÉLITE HISPASAT 36W-1 ESTÁ PRONTO PARA SER LANÇADO


SATÉLITE HISPASAT 36W-1 ESTÁ PRONTO PARA SER LANÇADO




O novo satélite da HISPASAT superou todos os testes a que é submetido durante o processo de construção e já se encontra na base espacial da Guiana Francesa.

O Hispasat 36W-1, com uma vida útil de 15 anos, oferecerá serviços multimídia e dará cobertura ao continente americano e à Europa, inclusive as Ilhas Canárias.

O satélite Hispasat 36W-1 (H36W-1) foi trasladado com êxito para a base espacial Europeia situada em Kourou, Guiana Francesa. Seu traslado foi realizado depois de o satélite haver superado todos os testes, funcionais e ambientais, e finalizar seu processo de fabricação nas instalações da IABG em Ottobrunn (Alemanha). Na base de lançamento serão realizados os últimos testes para verificar o bom funcionamento do satélite após a viagem a bordo de um avião Antonov, e se procederá à sua integração no veículo lançador Soyuz para seu posterior lançamento, previsto para o próximo mês de janeiro.


O satélite H36W-1 tem uma massa de lançamento de mais de três toneladas. Conta com 20 transponders em banda Ku e capacidade adicional de até 3 transponders em banda Ka e embarca, além disso, uma nova antena ativa para recepções de feixes reconfiguráveis que, juntamente com o processador de bordo, dota o satélite com maior flexibilidade. O novo satélite, com uma vida útil de 15 anos, oferecerá serviços multimídia e dará cobertura ao continente americano e à Europa, inclusive as Ilhas Canárias.

Relembrando: 

O Hispasat 30W-6 (Hispasat 1F), que se localizará na posição orbital 30º Oeste e servirá de substituição ao Hispasat 1D, fornecerá ao Grupo capacidade adicional em banda Ku para as regiões andina e brasileira.

Assim mesmo, com o Hispasat 30W-6 (Hispasat 1F) as capacidades transatlânticas do Grupo nas suas conetividades Europa-América e América-Europa serão ampliadas e adicionará capacidade em banda Ka com cobertura europeia para que a HISPASAT continue aumentando os seus serviços de banda larga na região.

O Hispasat 30W-6 (Hispasat 1F) tem uma vida útil prevista de 15 anos e será construído sobre a plataforma satelital 1300 de SSL. Contará com uma potência de 11,5 KhW e uma carga útil multimissão distribuída em:

  • 40 transpondedores em banda Ku, que prestarão serviço em dois áreas de cobertura:
  • Europa e Norte de África: com cobertura para a Península Ibérica, Ilhas Baleares, Canárias, Açores, Cabo Verde e Madeira; Mauritânia, Marrocos, países mediterrânicos do Noroeste de África e a maior parte do continente europeu visível desde 30º Oeste.
  • Panamérica: com cobertura desde Canadá até a Patagónia, excluindo Brasil.
  • 6 feixes em banda Ka, com cobertura na Península Ibérica, Ilhas Baleares e Canárias, Noroeste de África e Sudeste e centro de Europa.
  • 1 feixe em banda Ka BSS, com cobertura centrada na Península Ibérica.
  • 10 transpondedores em banda C que prestarao servico em: sud USA, Caribe e sud America.


SEJA SEMPRE BEM VINDO EM NOSSO BLOG E OBRIGADO PELA VISITA CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK . E NO GOOGLE +

Postar um comentário

0 Comentários