BOMBA RECEITA DESTRÓI RECEPTORES PIRATAS DE TV POR ASSINATURA CONFIRAM - 08/12/2016

Recentes

BOMBA RECEITA DESTRÓI RECEPTORES PIRATAS DE TV POR ASSINATURA CONFIRAM - 08/12/2016


BOMBA RECEITA DESTRÓI RECEPTORES PIRATAS DE TV POR ASSINATURA CONFIRAM - 08/12/2016



A Receita Federal destruiu milhares de receptores piratas de TV por assinatura. A ação faz parte de um mutirão para acabar com os produtos ilegais apreendidos em 2016.


É um golpe na pirataria. A Receita Federal em Foz do Iguaçu destruiu nesta quarta (7) 1.650 receptores, aparelhos que permitem a captação clandestina do sinal das TVs por assinatura.


A maioria dos equipamentos contrabandeados entra no Brasil pela fronteira de Foz do Iguaçu com o Paraguai. Só em 2016, 32 mil aparelhos foram apreendidos na região.


“A convicção nossa é que é para uso irregular. Nós não sabemos de outro uso que pode se dar a esse tipo de aparelho. Por isso a nossa convicção de fazer a destruição de todos eles”, diz o delegado da Receita, Rafael Dolzan.


O Brasil tem 20 milhões de clientes de TV por assinatura. A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, estima que a pirataria do sinal provoca um prejuízo de R$ 6 bilhões por ano.


“É um valor muito expressivo que provoca uma corrosão de investimentos, provoca uma inibição de investidores enquanto não houver um processo eficiente de dar segurança ao setor. E toda essa pirataria corrói proporcionalmente postos de trabalho”, explica o coordenador do núcleo antifraude da ABTA, Antônio Salles Neto.


Quem faz o contrabando desses aparelhos pode pegar de dois a quatro anos de cadeia e pagar multa de R$ 10 mil. Para inibir esse mercado, além das fiscalizações do governo, a indústria investe em tecnologia.


“O mercado conquistou uma vitória expressiva, conseguindo por meios de tecnologia avançada, cortar integralmente todo o serviço ilegal. Quem está usando um decoder ilegal hoje, está entrando no prejuízo”, diz o coordenador.


FONTE: g1.com

VEJA A MATÉRIA FEITA PELO JORNAL NACIONAL


Postar um comentário

0 Comentários